Você está aqui: Clipping Memória Viva

Memória Viva

Jornal “Estado de Minas” – 27/02/2010


SÉRGIO RODRIGO REIS


Várias homenagens foram programadas para lembrar o centenário de nascimento de Tancredo Neves. Entre elas estão reedição de livros, documentário assinado pelo cineasta Silvio Tendler, realização de sessão solene no Congresso Nacional e nova exposição no memorial dedicado a ele, em São João del-Rei. Um ponto une os tributos: a valorização da missão pública, que Tancredo exerceu como ninguém.


Em 3 de março, às 10h, depois da sessão solene no Congresso, em Brasília, será relançado o livro Perfil parlamentar, escrito há 10 anos pela sobrinha de Tancredo Neves, a historiadora Lucília de Almeida Neves Delgado. A publicação trará ensaio analítico introdutório, compilação dos principais discursos proferidos pelo mineiro e ensaio fotográfico. Ainda na capital federal, o Instituto Histórico e Geográfico fará sessão comemorativa em homenagem ao estadista.


Em Minas Gerais, vários eventos relembrarão a trajetória do ex-governador. Dia 4, data de nascimento dele, será inaugurada a Cidade Administrativa do Governo do Estado. Por iniciativa da Assembleia Legislativa, o complexo foi batizado com o nome de Tancredo Neves.


Leia mais em (link para assinantes): Memória viva