Você está aqui: Clipping MG Abre Homenagens aos 100 anos de Tancredo Neves

MG Abre Homenagens aos 100 anos de Tancredo Neves

Jornal "O Estado de S. Paulo" - 01/03/2010


SÃO PAULO - Com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do governador Aécio Neves (PSDB), será lançado hoje em Belo Horizonte um selo comemorativo do centenário de nascimento do ex-presidente Tancredo Neves. O evento faz parte de uma série de homenagens que irão se prolongar até 21 de abril - o dia de sua morte, um dos traumas nacionais no recente período da redemocratização.


Na quarta-feira, o Congresso vai realizar uma sessão solene para lembrar o primeiro presidente civil após o golpe militar de 1964. Na quinta, será inaugurada em Belo Horizonte a nova sede do governo do Estado, projetada por Oscar Niemeyer, com o nome do ex-presidente. No mesmo dia reabre em São João Del Rey, completamente reformulado e com o patrocínio de empresas privadas, o Memorial Tancredo Neves.


As comemorações prosseguirão nas semanas seguintes com exposições, lançamentos de livros e de um documentário cinematográfico dirigido por Silvio Tendler, homenagens na Academia Brasileira de Letras (ABL) e no Museu Histórico do Rio de Janeiro e outros eventos.


Leia mais em: MG abre homenagens aos 100 anos de Tancredo Neves