Você está aqui: Clipping Suplicy: “Tancredo É um dos Gigantes da Democracia Brasileira”

Suplicy: “Tancredo É um dos Gigantes da Democracia Brasileira”

Agência Senado - 03/03/2010


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou que Tancredo Neves pode ser considerado "um dos gigantes da construção da democracia brasileira". A declaração foi feita nesta quarta-feira (3), durante a sessão solene do Congresso Nacional destinada a celebrar o centenário de nascimento de Tancredo Neves.


Suplicy disse que os depoimentos sobre Tancredo, durante a homenagem, permitirão que o Brasil tenha o registro de fatos significativos sobre a vida do político mineiro que "possibilitou ao país se aperfeiçoar como uma Nação democrática, em que os objetivos de realização de Justiça e de fraternidade pudessem se tornar realidade o quanto antes".


Falando também e nome do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), Suplicy lembrou as circunstâncias que levaram è eleição de Tancredo à Presidência da República pelo Colégio Eleitoral. Ele recordou a participação do PT na campanha "Diretas já", pela aprovação da proposta de emenda à Constituição que restabelecia as eleições diretas, a qual não foi aprovada pelo Congresso Nacional. O PT, dividido, relatou o senador, optou por não participar das eleições indiretas que acabaram elegendo Tancredo presidente.


Leia mais em: Suplicy: Tancredo é um dos gigantes da construção da democracia brasileira