Você está aqui: Clipping

Clipping

Selo Tancredo

Jornal “Hoje em Dia” - 23/02/2010


MÁRCIO FAGUNDES

selo_tancredo_2010

Os correios lançam, no dia 1º de março, no Palácio da Liberdade, em BH, selo em homenagem ao centenário de nascimento do presidente Tancredo Neves.

A Festa de Aécio

Jornal “O Globo” - 23/02/2010


ANCELMO GOIS


Dia 4 de março agora, Minas Gerais vai parar para comemorar os 100 anos de Tancredo Neves e também os 50 de seu neto Aécio (o governador tucano nasceu no dia 10 de março).


José Serra estará lá.

O Bom Humor de Tancredo

“Mondo Livro – O Blog Sonoro da Literatura” – 22/02/2010


O jornalista Afonso Borges lembrou uma passagem da sua convivência, como assessor de imprensa, com o ex-presidente Tancredo Neves. Eis o texto do podcast que ele apresenta na rádio Guarani FM, de Belo Horizonte:


“O bom humor era uma característica do Doutor Tancredo Neves, que completaria cem anos no dia quatro de março, se vivo fosse. Tenho algumas histórias com ele. Mas a mais gostosa foi esta: viajávamos pelo Norte de Minas, em um pequeno avião de oito lugares, quando uma tempestade nos pegou. Foi uma loucura. Vocês sabem o que é uma vaga de ar de vinte centímetros? O estômago vai à boca e volta em milésimos de segundos. Quando passou, eu me levantei e perguntei para o então governador de Minas: Doutor Tancredo, esta é a terceira cidade que vamos passar e temos que ir para mais uma, depois. Quando nós chegarmos, a imprensa vai estar toda lá. O que o senhor quer que eu diga aos jornalistas, quando chegarmos? O que o senhor vai dizer? Ele me olhou, deu uma gostosa gargalhada e disse: menino, você quer que eu adiante o improviso?”


Veja a página do Mondo Livro – O Blog Sonoro da Literatura


Ouça aqui o podcast. Mondo Livro O Blog Sonoro da Literatura

Novo memorial para Tancredo

Jornal “O Estado de S. Paulo” - 20/02/2010


SONIA RACY
COLUNA DIRETO DA FONTE

 
Terá oito salas, uma das quais com o título de "Habilidade Política", o novo Memorial Tancredo Neves, que o neto Aécio Neves inaugura com toda pompa em São João del Rey no dia 4 de março - centenário de nascimento do mais famoso filho da cidade.


Em outras salas, temas como "Construção da Democracia" e "A Dor", sobre seus momentos finais. A ideia de Marcelo Dantas, autor do projeto, foi montar o memorial "com uma linguagem atual, para os jovens de hoje".

 

Novo memorial 2


Antes de aparecer em São João, Aécio recebe Lula para outro evento, em Belo Horizonte: a abertura do Centro Administrativo Tancredo Neves, nova sede do governo mineiro.


O centenário de Tancredo será festejado durante... 52 dias. De 1º de março, com emissão de um selo comemorativo, até 21 de abril, que marca o 25º aniversário de sua morte, no Incor.


Na agenda, a criação de um trajeto turístico-religioso pelas ruas de São João, com o título de "Terra de Livres". Que se repetirá no 1º sábado de cada mês.


Link para assinantes

Cineasta Silvio Tendler diz que filme sobre o político será “impactante”

Jornal “Hoje em Dia” - 04/02/2010

 

PAULO HENRIQUE SILVA
REPÓRTER


Minutos antes de entrevistar o governador Aécio Neves no Palácio das Mangabeiras, no final da tarde de ontem, o documentarista Silvio Tendler atende a reportagem do HOJE EM DIA ainda meio ressabiado – na dúvida sobre confirmar os motivos da presença na capital mineira. O número do celular é do Rio de Janeiro, onde tem residência, e o diretor de “Os Anos JK” e “Jango” brinca com o fato: “Estou falando do Rio em Belo Horizonte”. A razão de sua vinda é o filme “Tancredo, a Travessia”, sobre o político mineiro Tancredo Neves, avô de Aécio.

Leia mais...

Página 7 de 7